Comércio

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento entrega carrinhos a ambulantes que trabalham nas praças

A Secretaria vem desenvolvendo várias ações voltadas à melhoria das condições de trabalho dos ambulantes de Picos.

/ CCOM / sexta-feira, 14 maio , 2021

A gestão municipal de Picos está realizando ações e políticas públicas voltadas para gerar desenvolvimento  e incentivar os pequenos comerciantes e ambulantes da cidade a realizarem suas atividades de forma cada vez mais organizada e produtiva.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico vem realizando diagnósticos para identificar formas de contribuir com o trabalho de autônomos que atuam na feira-livre.

Nesta semana o Secretário Marcos Buriti entregou 04 carrinhos para ambulantes que comercializam lanches e doces no centro da cidade, nas praças.

O Seu Antônio, por exemplo, vende doces e balas a muitos anos na praça Josino Ferreira e ficou feliz em receber o carrinho:

“Vai me ajudar muito e fiquei feliz, posso organizar e apresentar melhor minha mercadoria” disse ele.

A Senhora Maria das Mercês também agradeceu:

“Agora ficou bem melhor, porque o cliente chega e está tudo arrumado e a gente se sente bem em poder atender melhor ainda, agradeço ao Secertário Buriti”.

Secretário Marcos Buriti

As doações foram uma iniciativa do Secretário, que percebeu a necessidade desses ambulantes de terem melhores condições de expor seus produtos e, com isso, venderem mais e atenderem melhor seus clientes:

“Nós estamos trabalhando dia e noite para melhorar a estrutura da área comercial da nossa cidade, fizemos toda a organização das feiras e mercados do centro e do Junco, regularizamos a situação e demos condições de trabalharem em um local mais limpo e digno. Assim, agora estamos contemplando pequenos trabalhadores autônomos para que também possam prestar um serviço melhor e desenvolverem suas atividades com mais segurança e produtividade. E isso tudo também deixa nossa cidade mais bonita” afirmou o Secretário  Marcos Buriti.

Fotos: Wagner Avelino