AVANÇOS

Secretaria Municipal comemora avanços na Educação de Picos

CCOM / terça-feira, 21 março , 2017

A qualidade do ensino público é uma das prioridades da nova gestão. A Secretaria Municipal de Educação já realizou diversas ações no município de Picos.

Selo Unicef

Uma delas é a tão sonhada conquista do Selo Unicef edição 2013-2016.

O prêmio é um certificado de reconhecimento internacional, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Apenas Picos e mais 39 municípios do Piauí ganharam o Selo, que está na sua 16ª edição.

Ideb

A Secretaria superou a meta nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2013 para os anos iniciais. A média das escolas foi de 5,5, o que representa 0,6 pontos acima da meta estipulada pelo Ministério da Educação.

Piso Salarial

A pasta teve êxito também no pagamento do Piso Salarial dos professores e iniciou o ano de 2017 pagando o novo piso para a categoria. O reajuste foi de 7,64%.

Turmas Maternalzinho

A secretaria destaca ainda o Projeto Piloto que atende crianças de 02 a 03 anos de idade, são as turmas de maternalzinho. O projeto, ainda em fase experimental, acolhe cerca de 200 alunos em 6 escolas municipais de Picos.

Nucleação

Algumas escolas da Rede Municipal de Ensino foram nucleadas, e passaram a funcionar em prédios com uma maior estrutura, são elas: Escola Municipal João Raimundo de Sousa, na localidade Junco dos Monteiros; Escola Municipal Zuza Baldoíno, Várzea Grande; Escola Municipal José Ferreira Lopes, Alto dos Canutos; Escola Municipal Francisco Buenas Aires, na localidade Alegre; Escola Municipal Dantas Isidório, no Angico Torto e Escola Municipal Armínio Rocha, no Bairro Conduru.

A secretaria disponibiliza transporte escolar para a locomoção desses alunos. A nucleação representa um avanço e gera economia para o município. Ao todo 8.061 alunos estão matriculados nas 61 Escolas Municipais de Picos, ultrapassando o número de alunos matriculados no ano de 2016.

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação tem horando com seu dever, procurando sempre oferecer melhor qualidade de ensino à população picoense.