Folha de pagamento

Secretaria Municipal de Saúde realiza pagamento de servidores referente ao mês de janeiro de 2021

CCOM / quinta-feira, 28 janeiro , 2021

Fátima Miranda

Após quitar a dívida previdenciária junto ao INSS que já estava acumulada em R$ 243.167,64 e junto ao fundo Previdenciário Próprio (Picos PREV), referente aos meses de novembro, dezembro e 13° salários, num total de R$ 559.699,62, o Secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, informa que está realizando o pagamento da folha de servidores de janeiro/2021 nesta quinta-feira, 28:

Secretário de Saúde Aldo Gil de Medeiros

“Todos que conhecem o prefeito Gil, sabem que ele honra seus compromissos e um desses compromissos é pagar em dia. Estamos realizando a regularização de débitos encontrados na Saúde e também estamos cumprindo com o pagamento em dia da folha de servidores efetivos e contratados, efetuando o depósito dos valores em conta salário nesta data” disse o Secretário.
O Secretário informou ainda os valores que estão sendo pagos:
A folha de servidores efetivos da SMS é de R$ 1.427.425,06 e de contratados ficou em R$ 561.781,19.

Esclarecimento: Desconto Previdenciário

Ainda sobre essa folha de pagamento de janeiro, o Secretário informou que houve um equívoco do departamento de Recursos Humanos da Secretaria, que efetuou o desconto de percentual a maior referente à contribuição previdenciária, levando em consideração a Lei nº 3.065, de 05/01/21, que altera esse índice mas cuja vigência se daria apenas após 90 dias de sua publicação, ou seja, em maio de 2021:

“Esse desconto a maior na contribuição previdenciária, que deveria ser realizado apenas em maio desse ano e que foi feito equivocadamente pelo RH da Saúde nesse mês de janeiro, será compensado na folha de pagamento de fevereiro afim de que os servidores não tenham qualquer tipo de prejuízo. Nós pedimos desculpas e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e com a informação precisa e esclarecemos, assim, esse fato” informou o secretário.