Limpeza Pública

Secretaria Municipal de Serviços Públicos segue intensificando ações de limpeza na cidade de Picos

Os serviços de limpeza estão contemplando tanto a zona urbana, quanto rural

Os trabalhos consistem em capina, roço e recolhimento de entulhos (Foto: Maria Hilda)

/ CCOM / quinta-feira, 1 setembro , 2022

Por: Maria Hilda

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Serviços Públicos segue realizando a limpeza e manutenção na cidade de Picos. O mutirão de limpeza concluiu os serviços de capina, roço e recolhimento de entulhos. Os trabalhos foram realizados em vários bairros. A orientação é que após a limpeza, as maquinas recolham os entulhos e restos de capina nos pontos em que estão espalhados pela cidade.

Pinturas de meio fio também foram realizadas (Foto: Maria Hilda)

Conforme o Secretario da pasta, Dedé Monteiro, muitos bairros já receberam as equipes. A estimativa é que os serviços continuem avançando. “Nessa semana demos início ao recolhimento no bairro São Sebastião, Canto da Várzea e Centro. O serviço de capina foi concluído em mais alguns bairros, como: Passagem das Pedras, Boa Vista, Canto da Várzea, e no bairro Ipueiras boa parte já foi concluída, no bairro Junco quase cem por cento está concluído, o bairro Pedrinhas também foi finalizado”, afirma o Secretário.

Secretário de Serviços Públicos de Picos, Dedé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

O serviço de pintura nos meios fios está sendo feito na Avenida Nossa Senhora de Fátima, se dirigindo a praça Matias Olimpo em frente ao Mercado Público.

Na zona rural a Prefeitura vem intensificando a limpeza em vários povoados. Em alguns pontos foi direcionado a equipe de capina e roço e em outras localidades foram enviados os maquinários. Fátima do Piauí, povoado Torrões, no Morro Grande, na região de Tabuleiros dos Pios, Oiti, Morro Redondo, Curralinho I e II chegando ao Junco dos Monteiros, povoado Vaca Morta chegando até a Samambaia dos Marques, assim como Gameleira dos Rodrigues, são algumas das localidades onde a limpeza foi concluída.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!