Capacitação

Secretarias de Educação e Saúde participam de Capacitação do Selo Unicef sobre ampliação da cobertura vacinal no Piauí

O evento ocorreu na cidade de Teresina, e estiveram presentes diversas autoridades estaduais como o Secretário Estadual de Saúde, Antônio Luís Soares e a Coordenadora Nacional do Selo Unicef, Amélia Prudente.

/ CCOM / quinta-feira, 21 setembro , 2023

Na manhã de quarta-feira (20), aconteceu em Teresina-PI, a Capacitação do Selo Unicef, com a Temática: Busca Ativa Vacinal, que tem como objetivo o aumento da cobertura vacinal no Estado do Piauí, bem como a garantia da Imunização Infantil. O evento teve o apoio do Unicef e Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Representantes do Município juntamente com o Secretário Estadual de Saúde, Secretário Estadual Adj. da Educação e Coordenadora Nacional do Selo Unicef (Foto: Arquivo Pessoal)

A Mobilizadora da Secretaria de Educação, professora Inês Costa, e a Mobilizadora da Secretaria de Saúde, Luana Chagas, juntamente com a Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, participaram da conferência e pontuaram sobre a importância do evento para a população.

Mobilizadoras da Saúde e Educação, juntamente com a Coordenadora de Imunização (Foto: Arquivo Pessoal)

A Professora Inês Costa esteve também representando a Articuladora do Selo Unicef no município, Secretária Municipal de Educação, Professora Noêmia Marques. “Estivemos reunidos pela manhã nessa Capacitação do Selo Unicef com uma temática muito importante, que é a busca ativa vacinal, com o objetivo de garantir a imunização infantil do estado do Piauí, especialmente do município de Picos”, comentou.

Inês Costa, professora e Mobilizadora da Secretaria de Educação de Picos (Foto: Dayanne Borges)

Luana Chagas, Mobilizadora da Secretaria de Saúde, comentou acerca das ações que estão sendo feitas na cidade de Picos sobre a Vacinação Infantil, entre elas, a Semana do Bebê. “Esse evento que teve em Teresina foi de extrema importância para reforçar a relevância do trabalho Intersetorial, para que possamos unir esforços diante do preocupante cenário nacional de baixas coberturas vacinais. A Semana do Bebê, teve como temática a imunização, com o objetivo de enfatizar a mobilização de toda a sociedade, sobre os benefícios da vacinação. Diversas ações estão acontecendo durante essa semana no município de Picos, principalmente a vacinação de nossas crianças”, informou.

Articuladora da Saúde do Selo Unicef, Luana Chagas (Foto: Maria Ivonete)

A Servidora também aproveitou a oportunidade para reforçar o convite à população quanto à participação das ações que estão acontecendo na cidade durante a semana. “Convidamos toda a população para participar ativamente dessa Semana do Bebê e que possa estar colaborando na disseminação das informações sobre a importância da imunização, porque sabemos que a vacinação é uma prioridade e um direito das crianças, estando previsto na Constituição Federal. Agradecemos também aos meios de comunicação. Através deles podemos alcançar a maior quantidade de pessoas e levar essas informações tão importantes para a população de Picos”, finalizou a Mobilizadora.