Reinvindicação!

Secretário de Cultura reivindica ao Comandante do 4º BPM aumento no policiamento na feira livre de Picos

Major Elias esteve em reunião com o secretário Marcelo Nordeste, representando o comandante do 4º BPM de Picos.

Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste se reuniu com o Major Elias do 4º BPM de Picos.

/ CCOM / quinta-feira, 29 abril , 2021

Atendendo à solicitação do Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Cordeiro Dias, o Marcelo Nordeste, o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), através do Comandante Major Felipe Oliveira disponibilizou um reforço no policiamento da Feira Municipal de Picos, patrimônio imaterial da cidade. O policiamento será intensificado nas feiras aos finais de semana. A ação foi formalizada nesta quinta-feira, dia 29 de abril, através da visita do Major Elias à Secretaria de Cultura, que na ocasião, esteve representando o 4º BPM de Picos.

Durante a reunião, ambos definiram as estratégias para reforço da guarnição policial na Feira Municipal de Picos, que é Patrimônio Cultural desta cidade, além de representar uma das maiores feiras livres do nordeste, e de inestimável valor cultural, com rotas de diversos produtos típicos, artesanais e autênticos de Picos e da macrorregião.

Em requerimento realizada através de Ofício e entregue na Sede da Polícia Militar de Picos, o Secretário Marcelo Nordeste solicitou um maior número de rondas e aumento no número de policiais presentes nos locais que corresponde a feira, precisamente nos dias de maior movimentação. A medida visa garantir a segurança dos comerciantes e dos consumidores locais.

A solicitação realizada pelo secretário, Marcelo Nordeste, foi atendida de prontidão pelo Comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe Oliveira. Com isso, o policiamento se fará mais presente e aumentará o número de rotas, inspeções e visitas ao local.