Zona Azul

Secretário de Trânsito de Picos fala sobre Zona Azul

As novas medidas propõem roupagem mais acessível ao público, seja no que tange às formas de pagamento, aquisição dos tickets e também no tempo de premência do veículo.

/ CCOM / quinta-feira, 1 dezembro , 2022

O Secretário Municipal de Trânsito, Cristiano Portela, esclareceu acerca do novo modelo de funcionamento da Zona Azul de Picos. Segundo o gestor, as medidas propõem roupagem mais acessível ao público, seja no que tange às formas de pagamento, aquisição dos tickets e também no tempo de premência do veículo.

“O grande ponto da Zona Azul é esse. É fazer com que as pessoas consigam estacionar seu veículo em local seguro”, pontua Cristiano Portela.

Cristiano Portela, secretário de trânsito de Picos – Foto – Roberto Oliveira

Pontos para aquisição de tickets

O usuário, diante desse novo formato estabelecido, poderá adquirir seu ticket em pontos definidos pela Prefeitura de Picos, ambos próximos aos locais em que funcionam a Zona Azul, no Centro da cidade. São pontos estratégicos os quais atendem os condutores: Germano Informática, Rua São José; Farmácia do Trabalhador e Banca do Soares, ambos na Praça Felix Pacheco; Alô Cel, nas Ruas Santo Antônio e Coronel Luís Santos; e também na compra direta, no Centro Administrativo, localizado na Rua Moacir Luz, no bairro Canto da Várzea, ou mesmo com os próprios monitores nas ruas.

Formas de pagamento

O usuário poderá pagar seu ticket via Pix, no cartão de crédito, e também na compra direta, no Centro Administrativo, na Rua Moacir Luz, no bairro Canto da Várzea. Importa dizer que os monitores que atendem na própria Zona Azul, estão habilitados a receber o pagamento somente via Pix e cartão de crédito. Já nos outros pontos, o pagamento pode ser realizado por todas as formas de pagamento relacionadas acima. Cada ticket custa R$ 2,00 e o tempo de permanência do usuário é de 2h por veículo.

“Diminuímos o valor e aumentamos para 2h o tempo de permanência, para que não onerasse tanto nossos condutores. Lembrando que o usuário deve efetuar o pagemanto do ticket em até três dias úties”, conclui Cristiano Portela.

Ouça entrevista!