Visita técnica

Secretários municipais realizam visita técnica nas escolas da rede municipal de ensino de Picos

O objetivo  da visita foi monitorar a estrutura física das escolas, acompanhar e dar suporte aos cuidados de prevenção à Covid 19.

/ CCOM / terça-feira, 16 novembro , 2021

Na manhã desta terça-feira, 16 de novembro, a secretária da Educação, a professora  Noêmia Marques, e o secretário de Saúde, Aldo Gil, realizaram visitas técnicas nas unidades escolares da rede pública de ensino municipal. O objetivo  da visita foi monitorar a estrutura física das escolas, acompanhar e dar suporte aos cuidados de prevenção  à Covid 19.

Visita técnica nas escolas do município. foto: Daniel Holanda

A secretária de Educação falou da importância da parceria entre as duas secretarias. “ É muito importante essa parceria, a gente sabe que saúde e educação não podem andar separados, têm que andarem juntos. Nosso secretário de Saúde é atencioso e preocupado com os cuidados contra a Covid solicitou que a gente fizesse essa visita para ver como estão sendo feitos os cuidados de prevenção em relação ao vírus. A gente ficou muito feliz vendo sua preocupação e seu apoio.”, comentou a secretária.

Visita técnica nas escolas do município. Foto: Daniel Holanda.

Estamos aqui na escola Tia Celeste, onde podemos averiguar uma estrutura muito boa, o prefeito Gil já fez uma grande reforma esse ano. Agora ficou bom, nós já podemos ver as crianças brincando, utilizando bem esse espaço. Foram construídos dois banheiros, construção de novas salas climatizadas, uma estrutura muito boa. Estamos também aproveitando a visita para averiguar os cuidados de distanciamento e prevenção à Covid.”, destacou o secretario de Saúde.

Visita técnica nas escolas do município. Foto: Fátima Miranda.

Escolas municipais visitadas: Tia leste Martins de Deus, Bairro Canto da Várzea; Padre Madeira, Centro; Francisco Barbosa de Moura, Bairro Boa Sorte e escola Maria Gil, Bairro Parque de Exposição.

Veja mais fotos!