NOVOS UNIFORMES

Semam entrega novos uniformes à recicladores do aterro sanitário

CCOM / quarta-feira, 22 maio , 2019

Por: Batista Pereira

Os recicladores que trabalham no aterro sanitário receberam da Prefeitura de Picos, uniformes novos, contendo calça e camisa para melhores condições de trabalho. A entrega aconteceu ontem, 21, e ainda no mês de abril, próximo passado, foi feita a entrega de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), assim como a aplicação de vacinas, como forma de protege-los do contágio de doenças pelo manuseio desses materiais.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos (Semam), Armínio Carvalho, os profissionais que estão trabalhando são pessoas que realizam um serviço de extrema importância para a cidade, que é a destinação final do lixo reciclável.

“Hoje fizemos a entrega dos uniformes, mas no mês passado, entregamos os equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, botas e também realizamos a aplicação de vacinas, por meio da Secretaria de Saúde, contra o tétano, gripe e hepatite. Era um compromisso que tínhamos com eles e hoje concluímos essa missão”, afirmou o coordenador.

Recicladores do aterro sanitário vestidos nos novos uniformes

Armínio Carvalho destaca que atualmente o aterro sanitário do Município, tem uma produção significativa e que geram emprego e renda a muitas famílias picoenses.

“É importante ressaltar que hoje em Picos tem uma produção média diária de 90 toneladas de lixo e cerca de 40 a 50 por cento desses materiais é praticamente reaproveitado por esses recicladores, que fazem a separação, vendem e adquirem uma renda fixa de três mil reais mensais”, explicou o coordenador.

Com os novos uniformes, os recicladores podem desempenhar suas atividades com mais proteção

A entrega dos uniformes contemplou 12 recicladores que agora podem continuar desempenhando as suas funções mais protegidos e livres de riscos à saúde e a segurança durante o trabalho diário.