SEMAM fiscaliza acúmulo de lixo às margens do Rio Guaribas

CCOM / quinta-feira, 1 novembro , 2018

Por Larisse carvalho

Nessa quarta-feira (31), os fiscais de Semam realizaram uma fiscalização a respeito de entulho e lixo acumulados às margens do Rio Guaribas. Além de doenças que podem acarretar à população, a Secretaria do Meio Ambiente alerta para que a população se conscientize para o descarte correto de resíduos que contribuem para degradação ambiental.

É importante que o lixo das residências seja depositado corretamente, em sacolas fechadas e no local apropriado para recolhimento da prefeitura. Desta forma, evitam-se doenças já que o lixo a céu aberto pode acarretar várias doenças para a população.

De acordo com o Fiscal Ambiental, Regis Feitosa, os terrenos com o acúmulo de lixo e borracharias às margens do Rio Guaribas, deveram ser sempre limpos, de acordo com o que fundamenta o Código de Postura do município. A desobediência da lei, resulta em advertência e  punição quem a inflige.

Apesar do poder público ter obrigação de recolher os lixos nas residências, a população também tem que zelar pela preservação da cidade e cuidado com o meio ambiente.