ALERTA

Semam fiscaliza maus tratos e matança de animais domésticos

CCOM / quinta-feira, 25 outubro , 2018

Por Larisse carvalho

A secretária do Meio Ambiente, juntamente com uma equipe da PM, está promovendo fiscalizações contra maus tratos e matança de animais domésticos. A averiguação de denúncias envolve maus tratos, suspeitas de envenenamentos e animais mantidos em condições inadequadas.

Causar maus-tratos a animais é um crime ambiental previsto do artigo 32 da Lei 9605/98, com agravante de aumento de pena em caso de morte da espécie. Segundo o Fiscal Ambiental Regis Feitosa, a averiguação se deu devidos algumas denúncias, que chegaram até a secretaria sobre maus tratos de animais, onde estão fiscalizando os casos e uma das denúncias está sob investigação.

Fiscal ambiental Regis Feitosa

“No momento recebemos denúncias em dois bairros da cidade, onde estamos averiguando. Caso, as informações sejam comprovadas, estaremos enquadrando o suspeito de acordo com a Lei de crimes ambientais, afirma”.

Crimes como o assassinato e maus-tratos contra animais domésticos são tipificados no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê multa e prisão, que pode variar de três meses a um ano.