SEMAM realiza palestra sobre a água no Colégio Nivardo Moura

CCOM / quarta-feira, 4 abril , 2018

Por: Remédios Silva

Foi realizada no último dia 21 de março no Colégio Nivardo Moura uma palestra com o tema “Economize água antes que a natureza corte!”. A palestra teve como objetivo a conscientização sobre a importância de economizar água, repassando algumas dicas de como evitar o desperdício.

Participaram da palestra alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Além de levar dicas importantes para a escola, as palestrantes também orientaram os alunos a ajudarem a escola a economizar e evitar desperdício e interagiram com os alunos sobre os casos que ocorrem frequentemente em suas casas e no dia a dia de cada um.

A palestra fez parte da programação do mês da água, disponibilizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Além desse tema a Secretaria disponibiliza outros temas que serão abordados durante o ano.

Sobre a palestra realizada no Colégio Nivardo Moura o diretor adjunto Nivardo Filho comenta a importância do tema e parabeniza a Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa. “Nos só temos agradecer e parabenizá-los a Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa de esta debatendo juntos com a escola esse importante tema que é a água, e é isso que devemos fazer trabalhar em conjunto família, escolas, poder publico no sentido de levar essa conscientização, sobretudo para nossas crianças ate por que tudo que foi debatido na palestra irão ser repassadas aos pais pelas crianças”.

A programação teve continuidade nos dias 22 e 23, na Praça Josino Ferreira e Praça Félix Pacheco, que contou com performance teatral sobre o tema, apresentação instrumental da banda de musica da Secretaria Municipal de Cultura e distribuição de material educativo, além de contar com a participação de alunos da rede publica e privada de ensino.