Conselho Municipal de Meio Ambiente

SEMAM realiza reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente

CCOM / quinta-feira, 25 outubro , 2018

Por Larisse carvalho

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM), realizou na manhã desta Quarta-Feira, 24 de Agosto, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). A reunião teve como propósito, debater e julgar processos administrativos e também analisar sobre o andamento dos processos.

A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho de Meio Ambiente, Filomeno Portela e representantes de órgão que compõe o conselho. O espaço foi aberto para colocações e questionamentos dos participantes e leitura da ata da reunião.

O conselho funciona como mediador e articulador da relação entre sociedade e os gestores da educação Municipal. Com funções diversificadas, o órgão ajuda a estabelecer um maior controle da gestão de ensino, normatizando, deliberando, orientando e fiscalizando assuntos pertinentes sobre problemas ambientais.

Integrantes do COMAM

O conselheiro Diogo Oliveira, representante da Secretaria de Governo, falou sobre a importância do conselho para o Município.  “Enxergo essa reunião muito importante”, tendo em vista que é uma preocupação tanto do município de Picos, como principalmente dos diversos setores da sociedade, além de reforçar desejo e preocupação de todos com o meio ambiente, tanto no presente, mas, sobretudo com as próximas gerações. A partir do momento que nós nos reunimos, debatemos e deliberamos matérias, alusivas ao meio ambiente, demonstra de fato essa preocupação que todos nós devemos ter.