SEMAM recebe visita de alunos do curso de Administração Pública da UFPI.

CCOM / sexta-feira, 4 maio , 2018

Por: Remédios Silva

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu na manhã desta sexta feira (4), alunos do sétimo período do curso de bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal do Piauí – Campus de Picos, na modalidade EAD. A visita teve como objetivo de complementar o conteúdo trabalhado em sala de aula nas disciplinas de Gestão Ambiental e Empreendedorismo.

Além de conhecer as instalações os alunos também puderam tirar suas dúvidas sobre a questão de licenciamento, projetos que estão em fase de planejamento, e os que já estão sendo desenvolvidos, agregando e obtendo mais conhecimento sobre o trabalho feito pela Secretaria.

A Tutora responsável pelo curso Daniela Leal, falou qual o intuito da visita. “Trouxe meus alunos aqui na Secretaria com o intuito de concluir o trabalho de duas disciplinas, que são a de Gestão Ambiental e a de Empreendedorismo, juntamos as duas e em cima dessa visita os alunos vão fazer um relatório em relação ao que o Município de Picos tem de projeto ativo, para utilizar nessas duas vertentes de Meio Ambiente e Sustentabilidade.” Relata a Tutora.

A aluna Gardênia Moura fala sobre o aprendizado que recebeu durante a visita. “A minha turma veio com a intenção de conhecer como está funcionando a nossa Secretaria dentro do Município de Picos, fomos muito bem recebidos e bem esclarecidos, tiramos muitas dúvidas e entendemos que a secretaria trabalha em prol do município com algumas dificuldades, mais que tem como objetivo de fazer crescer”, destaca a aluna.

Ao final da visita foi entregue aos alunos a cartilha de Legislação Ambiental Municipal para que eles possam aprofundar o conhecimento sobre a Legislação Ambiental Municipal, e aproveitando o momento a Secretaria estendeu o convite para que os estudantes participem da semana de Meio Ambiente que está sendo planejada para o mês de junho.