Semana da Mulher tem início com homenagens na Câmara Municipal

CCOM / sábado, 7 março , 2020

Por: Paloma Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher realizou nesta manhã, 7, a abertura da Semana da Mulher. O ato aconteceu na Câmara Municipal de Picos e contou com uma homenagem e entrega do Certificado de Mulher Lutadora. Um grupo de mulheres foi homenageado durante a solenidade.

A jornalista e apresentadora, Bruna Ravena Aguiar, reside em Picos e foi uma das homenageadas. Ela fala sobre a sua luta diária em favor dos direitos das mulheres. “O maior reconhecimento de uma mulher é ser reconhecida por outras mulheres pela luta que nós travamos em prol da nossa vida. É de grande importância para mim, tendo em vista que são todos movimentos sociais daqui de Picos que possuem mulheres em sua diretoria. Que possuem mulheres atuantes. É uma cidade que têm movimentos sociais onde a maioria são mulheres e ser reconhecida por essas mulheres que lutam, como uma mulher que luta, é incrível para mim”, conta.

Homenageada do dia, Bruna Ravena.

Bruna Ravena acredita que a gestão atual trabalhou muito em favor das mulheres. “Não é só essa semana. Acredito que toda essa gestão foi uma gestão que se voltou muito para a causa feminista, para o empoderamento da mulher. Esses eventos não estão acontecendo só essa semana, eu como repórter, acompanhei diversos outros eventos e é uma gestão que realmente olha, volta os olhos para às mulheres porque reconhece que nossos direitos ainda são menores que dos homens e eu vejo essa gestão empenhada em modificar isso, pelo menos, no cenário picoense”, finaliza.

A coordenadora dos Direitos da Mulher, Nega Mazé fala sobre a abertura dos eventos. Ela ressalta que o objetivo era de homenagear mulheres que estão na luta, para que elas continuem e que outras retornem ao movimento social. “Esse é início da discussão desse manifesto. O nosso objetivo era de homenagear e discutir a temática. É interessante que a gente leve para ser discutido nos bairros”, comenta.

Coordenadora dos Direitos da mulher, Nega Mazé.

Além disso, o ato foi um momento de protesto e reflexão sobre a luta feminista através da palavra de algumas mulheres presentes. A Semana da Mulher tem continuidade ainda hoje, às 19 horas com uma gincana popular na Praça Josino Ferreira com o tema “Mulher e as Leis de Proteção”. Todos são convidados a participar.