Formação continuada

Seme de Picos realiza formação continuada para professores da Educação Infantil

A formação teve como objetivo capacitar e orientar todos os professores da Educação Infantil de Picos em relação ao projeto.

/ CCOM / sexta-feira, 25 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Editora Soluções Moderna realizou nos dias 24 e 25 junho uma oficina formativa do Projeto “Buriti Mirim” voltada para professores da educação infantil do município.

Oficina formativa

O projeto “Buriti Mirim” foi adquirido pela SEME e oferta livros didáticos para crianças de dois a cinco anos de idades. A formação teve como objetivo capacitar e orientar todos os professores da educação infantil de Picos em relação ao projeto.

Assessora Pedagógica da Editora Soluções Moderna, Beatriz Xavier.

A Assessora Pedagógica da Editora Soluções Moderna, Beatriz Xavier, esteve presente na formação e destacou: “ As temáticas abordada nas oficinas são todas voltadas para o processo infantil, para os eixos estruturantes da educação infantil, as brincadeiras e as interações, focando na aprendizagem das nossas crianças”.

Formadora pedagógica e psicopedagoga , Walkersia Rodrigues.

É com muita alegria que acolhemos esse momento festivo da educação, que é momento de formação dos professores em que eles estão recebendo a primeira capacitação dos livros que foram adotados. A gente gostaria de agradecer a secretária Noêmia pelo empenho, pela dedicação, por acreditar no projeto, ao nosso prefeito Gil Paraibano e a Editora Soluções Moderna”. comentou a formadora pedagógica e psicopedagoga , Walkersia Rodrigues.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques.

A Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, veio prestigiar a formação e deu uma palavra de motivação aos professores. ” Gostaria de agradecer a presença todos os  professores que vieram participar da formação e, também dizer que apesar dessa pandemia estamos fazendo de tudo para darmos uma educação de qualidade a população picoense”, frisou a secretária.

Coordenadora da Educação Infantil, Valdilene Silva.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Valdilene Silva, as oficinas fazem parte do cronograma para formação continuada do ano de 2021 que tem como tema geral: A Educação Infantil na atualidade: desafios e possibilidades e tem como objetivo possibilitar a construção e/ ou o aperfeiçoamento dos saberes necessários à prática docente na Educação Infantil, garantindo assim uma educação de qualidade fundamentada em evidências científicas.

Formação continuada.

O público alvo foi dividido em dois dias, em três turmas, respeitando assim os protocolos necessários orientados pela vigilância sanitária.

Formação continuada

Formação continuada.