A ampliação tem como propósito aumentar a demanda das turmas de maternalzinho.

Com Piso Salarial dos professores atualizado, Prefeitura dá início ao ano letivo 2018

CCOM / terça-feira, 20 fevereiro , 2018

As aulas das escolas municipais de Picos iniciam nesta terça-feira (20) para mais de sete mil alunos matriculados nas 61 escolas da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura Municipal de Picos começa o ano pagando o novo Piso Salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, um reajuste de 6,81%.

Dez escolas passaram por reformas. Entre os trabalhos desenvolvidos estão:  retelhamento, pintura, forro, gesso, piso e construção de novas salas. A ampliação tem como propósito aumentar a demanda das turmas de maternalzinho. A modalidade já é ofertada desde o ano passado e atende a uma determinação do PME, Plano Municipal de Educação que diz que até 2025 50% dos alunos dessa faixa etária tem que estar em sala de aula.

“Todos os anos, antes do inicio do ano letivo, a secretaria faz um levantamento das escolas que necessitam ser reformadas, após esse levantamento constatamos que algumas escolas precisavam também ser ampliadas por conta da procura pelas turmas de maternalzinho”. Frisou a secretária de educação, Rosilene Monteiro. A meta da secretaria é reformar, até julho, todas as escolas do município.

Para o coordenador de ensino, Evando Oliveira as reformas vão possibilitar melhorias no ensino e dar mais comodidade aos pequenos. “Estamos preocupados com o conforto dos nossos alunos, o início do ano letivo é uma oportunidade de dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem e nosso principal objetivo é oferecer um ensino de qualidade”. Frisou o coordenador.

O fim do calendário letivo de 2018 está previsto para a primeira quinzena de dezembro.