Seme Picos é parceira da III Edição da Semana do Bebê

CCOM / quinta-feira, 17 dezembro , 2015

A pequena Maria Rita

A Semana do Bebê de Picos é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, que vem desenvolvendo a ação há 13 anos. A ideia é priorizar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento da primeira infância até os seis anos de idade.

Com o tema, Seme e a criança: Uma parceria feliz, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a Secretaria de Saúde em prol da Semana Nacional do Bebê.

“O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é chamar a atenção da sociedade para o direito à cidadania e a educação da criança. Nós, enquanto secretaria, nos preocupamos com os direitos de nossos pequenos”. Disse a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Uma série de atividades foi desenvolvida nesta quarta-feira (16). A Praça Félix Pacheco ficou lotada de crianças. Danças, brincadeiras, distribuição de pirulitos, bombons, crianças pintando a cara e muita diversão marcaram a tarde dos pequenos.

IMG_20151216_172621191O Ministério Infantil, da primeira Igreja Batista de Picos, apresentou danças e recitais bíblicos, lembrando o nascimento de Jesus e os valores que o natal representa.

Além da Secretaria de Municipal de Educação, crianças e populares participaram das atividades em alusão à Semana do Bebê de Picos.

IMG_20151216_172548872

IMG_20151216_172532094