“O lanche é muito gostoso, eu gosto de frutas e gosto de macarrão com sardinha, a minha mãe disse que é bom pra saúde”.

Seme Picos oferece alimentação saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino

CCOM / quarta-feira, 9 maio , 2018

Uma boa alimentação pode melhorar a qualidade de vida e a aprendizagem dos alunos. Pensando nisso a Prefeitura de Picos por meio Secretaria Municipal da Educação insere, diariamente, alimentos de qualidade como legumes, frutas e verduras.

Os alimentos perecíveis que são distribuídos na rede municipal de ensino, vêm da agricultura familiar. O objetivo é oferecer refeições saudáveis, e melhorar as condições nutricionais dos alunos. A implementação de produtos da agricultura familiar estimula a produção econômica do município.

Para Rosilene Monteiro, secretária de Educação, um dos critérios da Seme é ofertar, aos alunos, uma alimentação de qualidade. “Nós sempre inserimos no cardápio uma alimentação rica e nutritiva. Presamos pelo bem estar dos alunos, por isso nos preocupamos com a qualidade dos alimentos oferecidos a eles”, destaca.

O pequeno André Gabriel estuda na Creche Municipal Zuza Curica, ele diz que gosta do lanche oferecido na escola . “O lanche é muito gostoso, eu gosto das frutas, gosto de laranja, banana, manga e goiaba, e gosto também de macarrão com sardinha, a minha mãe disse que é bom pra saúde”. Falou o aluno.

Todo o cardápio das escolas municipais é feito por uma equipe de nutricionistas para maior qualidade na alimentação escolar dos alunos. Entre os artigos oferecidos estão: alface, cheiro verde, pimentão, pepino, abóbora, acerola, melão, melancia, mamão, manga, banana, laranja e goiaba, etc.

Rita Rildânia de Sousa Leal
Karine Isley de Sousa Costa