As pessoas que frequentaram a Av Severo Eulálio contaram com diversas atividades físicas, aulão de dança com direito a alongamento, aeróbica e zumba.

Seme Picos promove tarde de atividades físicas em comemoração ao dia Internacional da Mulher

CCOM / quarta-feira, 9 março , 2016

IMG_20160308_175455585A Secretaria de Educação realizou, na tarde desta terça-feira (08), uma série de atividades em comemoração ao dia Internacional da Mulher em parceria com a (CMULHER), Coordenadoria dos Direitos da Mulher.

As pessoas que frequentaram a Av Severo Eulálio contaram com diversas atividades físicas, aulão de dança com direito a alongamento, aeróbica e zumba. A Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe para realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Dona Maria Zuleide, dona de casa, aprovou a iniciativa. “É importante a prática de atividades físicas e a Seme Picos está de parabéns, eu vim aqui dançar minha Zumba que eu adoro e, é claro, aferir a pressão. Disse Dona Zuleide.

“Hoje no dia internacional da mulher é uma satisfação muito grande celebrar essa data tão importante, IMG_20160308_173535109por tudo que a mulher representa para a sociedade, pelo seu papel de mãe e de esposa. Então pensamos em homenageá-la neste dia, com muita música, muita atividade de física”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

A Coordenadora de Educação Física do município, Neusa Borges ressalta a importância de praticar atividades para prevenir diversas doenças. “Praticar atividades físicas tem que ser um hábito, não é só a autoestima, a saúde tem que ser levada a sério. E os exercícios físicos podem ser uma ótima opção para prevenir várias doenças” Ressaltou Neusa Borges.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas e teve como objetivo alertar a todos, não só mulheres, sobre a importância de cuidar da saúde. Funcionários da Seme e populares que faziam caminhada no local participaram das atividades.