A Seme Picos começou o ano pagando o novo reajuste do Piso Salarial para professores, que é de 7,64%.

Seme Picos reúne quase 500 educadores no I Encontro Pedagógico de 2017

CCOM / quinta-feira, 16 fevereiro , 2017

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) o I Encontro Pedagógico 2017, no Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde funciona a Creche Municipal, e reuniu cerca de 500 profissionais da educação entre gestores, professores e coordenadores. Apresentações artísticas e palestras marcaram a manhã de ontem, durante o evento a Seme Picos apresentou, também o calendário escolar para este ano.

A Secretaria Municipal de Educação começa o ano pagando o novo reajuste do Piso Salarial para professores, que é de 7,64%. Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, falou sobre os avanços de 2016.

Nós crescemos muito em 2016. Conquistamos pela primeira vez a certificação do Selo Unicef; conseguimos ultrapassar a meta do Ideb, e isso é resultado de muito trabalho, mas nós precisamos avançar mais e precisamos do apoio, da compreensão e do compromisso de todos os envolvidos na educação”. Lembrou a secretária.

Os gestores aprovaram o evento. “Muito gratificante participar de um evento dessa magnitude. A Secretaria de Educação sempre nos proporcionando cultura e muita informação. Parabéns Seme Picos por me proporcionar um momento tão mágico”. Frisou a gestora Lilian Ferreira da Silva.

Foi um momento preparado para a classe educacional. Uma manhã de muitas informações e reflexões. E eu não poderia faltar, estão de parabéns pelo encontro”. Lembrou a Gestora Edvânia Barros Lima.

O evento foi dividido em dois momentos: ontem (15), encontro na Creche Municipal do Bairro Boa Vista com todos os coordenadores, gestores e professores da Rede Municipal de Ensino, hoje e amanhã, dias 16 e 17, cada escola fará seu próprio planejamento.

A novidade para este ano são as turmas de maternalzinho disponíveis em algumas escolas municipais e que vai atender crianças de 02 a 03 anos de idade. Ainda em fase experimental, o projeto piloto vai atender cerca de 50 crianças.

O encontro, que teve início às 7:30h com credenciamento e café da manhã, se estendeu até o meio dia.