Live Formação

Seme Picos realiza formação para professores da Rede Municipal de Ensino

CCOM / sábado, 4 julho , 2020

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou durante os dias 02 e 03 uma live formação com os professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro trouxe como tema: “O olhar do professor mediante as aulas remotas: do planejamento à ação” e foi ministrado pela Assessora Pedagógica da Editora Moderna, Ana Carolina Fernandes Prazeres.

A ação faz parte do plano de retomada das aulas que foram suspensas por conta da pandemia. Devido o distanciamento social por ocasião do novo Coronavirus o encontro aconteceu de forma virtual, por meio da plataforma digital google meet.

A formação é parte das ações articuladas de formação do Plano de Ação Pedagógica e visa qualificar os profissionais para o retornos das aulas remotas ou presenciais.

Os professores participaram atentos e discutiram sobre ‘o novo normal’, a adaptação às novas circunstâncias comportamentais, as consequências, medos e inseguranças que o mundo atravessa.

Para José Welton Silva Sousa, diretor da Escola Municipal Borges de Sousa o novo normal nada mais é que a forma como vamos nos portar diante do novo cenário. “Precisamos nos adaptar da melhor forma possível, até que tudo isso passe, visto que o momento exige. Para isso se faz necessário uma maior atenção voltada para o uso de ferramentas digitais que viabilizem nosso contato com os nossos alunos. O momento pede essa adequação e é isso que a secretaria de educação tem feito desde o início da pandemia”. Ressaltou o diretor.

“Um momento de muito aprendizado com uma metodologia clara e objetiva, estamos em uma nova era, se adaptando a um novo sistema de ensino, todo conhecimento é primordial, o tempo é de inovação e o uso dessas tecnologias se tornam indispensáveis”. Frisou Jocivan Almondes, Coordenador Pedagógico da Escola José Hermenegildo de Almondes.

João de Deus, Secretário de Educação de Picos.

“Nós temos trabalhado diuturnamente para garantir que nossos alunos não sejam mais prejudicados e garantir os direitos de aprendizagem a todos, da melhor forma possível. É por todos os alunos que estamos buscando estratégias de como garantir essa aprendizagem. É por eles também que estamos oferecendo formação aos nossos professores, para ajudar nessa difícil tarefa, que é a educação em meio a esta pandemia. Por isso, como professores que somos, sabemos a importância de planejar as ações com o intuito de aperfeiçoar e preparar os docentes para receber os alunos na retomada das aulas, seja ela presencial ou não presencial. Estamos jutos nessa jornada e queremos oferecer o melhor de nós, aquilo que estiver ao nosso alcance”. Lembrou João de Deus, Secretário de Educação de Picos.