Capacitação

SEMTAS de Picos participa do I Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social

O encontro teve como objetivo debater a Assistência Social no Estado do Piauí, buscando fortalecer e conhecer as demandas do setor.

Secretária da SEMTAS, Wiânika Alencar. Foto: Arquivo pessoal.

/ CCOM / quarta-feira, 16 fevereiro , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos marcou presença no I Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, representada pela Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Wiânika Alencar.

I Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social.

O evento aconteceu na última terça-feira (15), no auditório da Associação Piauiense de Municípios – APPM em Teresina, e foi promovido pelo COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí.

De acordo com a Secretária da SEMTAS, Wiânika Alencar, esse foi um momento de trabalhar e viabilizar os direitos das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade: “O evento foi de grande importância pois serviu como uma corrente para que todos os gestores continuem buscando o mesmo objetivo, que é trabalhar em busca de viabilizar os direitos das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.”, explicou a Secretária.

Wiânika Alencar ressaltou, ainda a importância da reunião em Teresina: “Foi um momento muito importante para nós, essa capacitação. Gostaria de dizer que estamos aqui sempre buscando aprender, desenvolver e levar o direito a todos”.

O encontro reuniu diversos Secretários Municipais do Piauí, e contou com a participação de palestrantes de renome a nível Nacional e Estadual.