Sep

SEP goleia o Piauí por 5 a 0 e assume liderança do Piauiense

CCOM / quarta-feira, 25 novembro , 2020

Por Mateus Silva

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) goleou o Piauí Esporte Clube pelo placar de 5 a 0, no Estádio Município Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Com a vitória, o time da Capital do Mel assume à liderança do piauiense e se mantém firme na disputa pela vaga na final do Campeonato Piauiense de Futebol 2020.

O jogo

O time picoense entrou ligado em campo, sendo superior durante toda a primeira etapa. Aos 15 minutos do primeiro tempo após cobrança de falta, o zagueiro Lucão abriu o placar. No último lance do primeiro tempo, em boa jogada de Idevam pelo lado esquerdo, Romarinho ampliou. Intervalo: Picos 2 x 0 Piauí. O Zangão voltou pressionando no segundo tempo, e aos 9 minutos, David Rocha de penâlti fez o terceiro do time picoense. Aos 22 minutos Rhuann fez o quarto gol do Picos, e para fechar o placar Carlinhos fez o quinto gol. Placar final: SEP 5 x 0 Piauí.

Escalações

O time de Picos entrou em campo com Vagne Hugo, Marquinho, Lucão, Marcondi, Pitoco, Esdras, Jader, David, Idevam, Romarinho e Rhuann. No segundo tempo Adelmo Soares promoveu a entrada dos jovens: Kaio Felipe, Francielton, Carlinhos, China e Heitor.

Já o time da capital entrou em campo com Chicão, Wallyson, Durkheim, Gustavo, Renan Maranhão, Ygor, Daniel e Rafael Piauí, Júnior Saudade, Levi e Roni. Na segunda etapa o Piauí promoveu as entradas de Emerson, Jesus Vitor, Mateus e Guilherme.

Próximo confronto

O próximo compromisso do Zangão será na capital piauiense contra o Flamengo-PI, no dia 2 de dezembro, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 13º rodada do Campeonato Piauiense 2020.

Classificação

  1. SEP – 24 pontos – 7 vitórias
  2. 4 de Julho – 24 pontos – 6 vitórias
  3. Altos – 23 pontos
  4. Parnahyba – 19 pontos
  5. Flamengo – 13 pontos
  6. River – 12 pontos
  7. Timon – 7 pontos
  8. Piauí – 5 pontos

Veja fotos: