Reforma do Shopping Popular de Picos

SHOPPING POPULAR DE PICOS PASSA POR REFORMA

Reestruturação do Shopping Vale do Guaribas visa oferecer um ambiente melhorado para a população local e turística.

/ CCOM / quarta-feira, 17 abril , 2024

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos deu início a uma ampla reforma no Shopping do Vale do Guaribas (Shopping Popular de Picos), com o objetivo de aprimorar a experiência dos visitantes e impulsionar as vendas dos comércios do local. As melhorias estruturais e a modernização dos espaços estão sendo realizadas para oferecer um ambiente mais atrativo e funcional aos frequentadores.

A reforma tem previsão de conclusão até junho, pensando nas festividades juninas. A primeira fase será concluída até a primeira semana de maio deste ano. O propósito é a idealização de um espaço acolhedor e o fortalecimento da imagem do local, como um ponto de encontro e comércio de qualidade.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, João de Souza, destaca quais são os pontos específicos que serão reformados. “Melhoria de todo piso do Shopping, instalação de painéis representando a regionalidade, revitalização da praça de alimentação, limpeza do pátio e a solicitação de pavimentação asfáltica para o estacionamento das vans”, explicou o secretário.

Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, João de Souza (Foto: Emanuelle Rodrigues)

João de Souza, destacou as mudanças mais significativas com essas modificações. “A visibilidade, chegar no espaço e estar bem apresentado fazem as pessoas sentirem vontade de voltar, somos um ponto de concentração turística do comércio, recebemos vans de todas as cidades da macrorregião, já tivemos uma reunião com o pessoal das vans, eles são peças fundamentais para nosso munícipio, se encontram nessa área todos os dias da semana, então temos que ter uma porta de entrada bem preparada. O pessoal desce da van e já se encontra no Shopping Popular, esse espaço receptível fazem as pessoas sentirem-se acolhidas”, pontuou o mesmo.

João de Souza falou ainda sobre o apoio municipal para que a revitalização do Shopping aconteça. “Os recursos são em parceria com o munícipio, o prefeito tem nos atendido e prestado toda a assistência para que a reforma seja executada”, pontuou o secretário.