Vacina da Poliomielite

SMS prorroga campanha de vacinação contra a Poliomielite até dia 30 de novembro

CCOM / sexta-feira, 20 novembro , 2020

Por: Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS) por meio da Coordenação de Imunização, prorrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite até o dia 30 novembro.

vacinação contra a Poliomielite

O público alvo são crianças que tenham de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
A supervisora da imunização, Mariana Fontes, destaca a importância da vacinação para esses crianças: “A vacinação é de extrema importância para que possamos manter a poliomielite erradicada no nosso país, e para que essa doença imunoprevenível não esteja voltando a nossa realidade. Então convidamos mais uma vez aos pais para estarem levando as crianças aos postos de vacinação”.

De acordo com a supervisora, a cobertura vacinal no município de Picos é de 50,3%. “Mas lembramos que ainda existem dados que não foram digitalizados no sistema, então estima-se que a cobertura esteja maior. Nossa intenção é atingir 95% das crianças que fazem parte do público alvo”, explicou Mariana.
Para se vacinar é necessário que os pais levem o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. As vacinas estão sendo disponíveis nos postos onde há sala de vacina fixa. Ao total são 16 postos, sendo eles Aerolândia, Belinha Nunes, Cecília Neri, Morada do Sol, Belo Norte, Ipueiras, Paim, Antenor Neiva, Passagem das Pedras, Boa Vista, Pantanal, Pedrinhas, Parque de Exposição, Lagoa Comprida, Canto da Várzea e Junco.