Início das aulas

Teve início hoje as aulas das escolas municipais de Picos

CCOM / segunda-feira, 6 agosto , 2018

Teve início hoje (06) as aulas das escolas municipais de Picos para mais de  sete mil alunos matriculados nas 62 instituições da Rede Municipal de Ensino (contando com a Escola Municipal Dorinha Xavier, inaugurada no mês de Junho).

A abertura do segundo semestre letivo teve início na quarta-feira passada dia (01), com uma reunião entre gestores das escolas e os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação. Nos dias 02 e 03 as escolas estavam em planejamento para rever todo o processo de ensino-aprendizagem do semestre anterior, avaliar os erros e tentar corrigi-los.

“As escolas param nas férias, mas nós da Secretaria de Educação não paramos. A hora era de se reunir, rever erros e tentar corrigi-los. Visitamos as escolas para ver o que podia ser feito para melhorar a estrutura para receber os alunos no término das férias”. Lembrou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos.

Francismaria dos Santos, estudante da Escola Municipal Tia Celeste

Francismaria dos Santos, estudante da Escola Municipal Tia Celeste, usou as férias não só para o lazer, ela aproveitou as folgas diárias para colocar as disciplinas em dia. “Nas férias em brinquei muito, mas também estudei, usei o tempo que tinha para colocar umas matérias em dia. Agora quero focar nas disciplinas de português e matemática, porque são as que mais tenho dificuldade”. Enfatizou a aluna.

“Nos preparamos para começar mais um semestre letivo e receber nossos alunos. Encerramos alguns projetos e temos outros em andamento. O que nós queremos é dar mais qualidade ao ensino”. Lembrou a Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz.

Alguns prédios passaram por reparo em suas instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado, pintura, assim como a frota de veículos foi revisada e está apta para realizar o transporte dos alunos. Algumas estradas vicinais, que necessitavam de reparos, foram recuperadas.

O fim do calendário letivo de 2018 está previsto para a primeira quinzena de dezembro.