Lançamento

Salão de livros será lançado hoje, dia 12.

CCOM / segunda-feira, 12 novembro , 2018

A solenidade de lançamento da VI edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas acontece hoje, dia 12, no Rotary Club. A família da homenageada, a professora Ricardina de Castro Neiva, uma das primeiras professoras a lecionar nas escolas de Picos, vai marcar presença no evento.

O Salão do Livros do Vale do Guaribas é realizado com feira de livros, palestras, apresentações culturais, Circo das Letras e exposições e já faz parte do calendário do município. O evento, que está previsto para acontecer do dia 28 de novembro ao dia 02 de dezembro, traz uma novidade para este ano, o primeiro soletrando das escolas municipais de Picos.

Desde o mês de maio 30 escolas do Fundamental II estão trabalhando, dentro de sala de aula, o projeto Soletrando nas escolas, com 5 livros relacionados à competição.

Uma outra novidade desta edição é o projeto da Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, Amelp, onde 50 alunos de 5 escolas vão apresentar trabalhos realizados ao longo do ano.

“Esta edição é muito especial para nós, pelos projetos que estamos desenvolvendo ao longo do ano. São projetos que incentivam a leitura e a aprendizagem de nossos alunos. E estamos felizes, vai ser um grande evento, não tenho dúvida”. Lembrou a Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro.

Os interessados em participar do evento devem procurar a Secretaria de Educação de segunda a quinta-feira das 8:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h e na sexta-feira, das 8:00h às 12:00h e realizar a inscrição que é de 30 reais.

Toda a programação de palestras e shows está fechada e será divulgada hoje a noite, durante o lançamento.