VI Gincana de Matemática das escolas municipais de Picos

VI Gincana de Matemática movimentou escolas municipais de Picos

CCOM / quinta-feira, 23 agosto , 2018

Aconteceu hoje dia (23), a VI Gincana de Matemática das escolas municipais de Picos, Descobrindo talentos. A gincana ocorreu na quadra do Premem de Picos, Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela e reuniu alunos, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Através de uma prova de 10 questões, que foi aplicada pelos coordenadores da própria secretaria, os alunos puderam testar seus conhecimentos em relação á disciplina. Para o Coordenador de matemática, Alcebíades Araújo, essa é mais uma forma de prepará-los para a segunda fase da Obmep. “Com essa gincana nós incentivamos nossos alunos a participarem, mais motivados, da segunda fase da Obmep. E isso nos alegra muito, porque se eles estão motivados eles vão se dedicar ainda mais às olimpíadas”. Pontuou o coordenador.

Ao todo 112 alunos de 30 escolas, que possuem Ensino Fundamental II, participaram da Gincana, que foi dividida em duas partes: Provas para o nível I, que envolveu alunos do 6º e 7º ano; e provas para o nível II, abrangendo alunos do 8º e 9º ano.

Para Rosilene Monteiro eventos assim despertam o interesse do estudante pela disciplina. “Através de eventos assim podemos incentivar nossos alunos despertando neles a curiosidade pela matemática e também a criatividade. E o que nós queremos é que eles aprendam e se interessem cada vez mais pela disciplina. Lembrou Rosilene.

A gincana trouxe uma novidade para esta edição. Durante o evento a secretaria vai entregar menções honrosas aos alunos que obtiveram êxito na Obmep, edição de 2017.

Jaqueline de Araújo, estudante da Escola Municipal José João de Moura recebendo a Menção Honrosa.

“Eu gosto de matemática. Sempre participo de gincanas assim e também das olimpíadas. Pra mim é um treinamento. E hoje recebi essa menção honrosa por ter obtido uma boa pontuação na Obmep do ano passado”. Falou a aluna, Jaqueline de Araújo, estudante da Escola Municipal José João de Moura.

As provas aplicadas durante a gincana vão ser corrigidas por uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação.