Atendimentos

Voluntários do Projeto Impacto Sertão Livre fizeram mais de mil atendimentos  de saúde nas  UBS de Picos

CCOM / segunda-feira, 21 janeiro , 2019

O projeto reuniu mais de 800 voluntários de todo Brasil que atenderam durante 10 dias a população de Picos com vários serviços de saúde, incluindo endocrinologista, fisioterapeuta, odontológico, geriatra, pediatra, nutricionista.

De acordo com dados da secretaria municipal de saúde os voluntários fizeram em média de 250 atendimentos em cada Unidade Básica de Saúde visitada. O projeto foi realizado pelo Instituto Livres, em parceria com a Prefeitura de Picos.

O Impacto Sertão Livre é um projeto social humanitário que promove a mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região. O projeto acontece semestralmente nos meses de janeiro e julho, durante 10 dias e reúne centenas de pessoas de todo o Brasil. Por meio dessa ação social solidária, comunidades inteiras têm sido impactadas e transformadas.