Kits

Agentes de Trânsito são contemplados com novos kits de uniforme

O novo uniforme dos agentes, é composto de jaqueta, calça, boné, coturno e camisa.

Prefeito Gil Paraibano prestigiou a entrega de kits (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / sexta-feira, 12 janeiro , 2024

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta sexta-feira (12), a entrega do novo uniforme dos agentes municipais de trânsito. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Trânsito.

Segundo o Secretário Cristiano Portela, a entrega do uniforme prima pela manutenção da saúde e o bem-estar do servidor, além de reforçar o respeito por esses profissionais. O novo modelo de uniforme também insere o município de Picos em um novo padrão.

“Desde o início da administração do prefeito Gil, é uma preocupação nossa e do prefeito, no sentido de darmos todas as condições para os agentes possam trabalhar da melhor maneira possível. Agora ocorreu uma mudança, e esse material é mais apropriado e melhor para o desenvolvimento do seu trabalho”, refere o gestor.

Cristiano Portela realiza entrega de kits aos servidores da pasta (Foto: Roberto Oliveira)

Os (as) agentes que integram a Secretaria de Trânsito de Picos, já estão usando os novos uniformes para o desenvolvimento de suas atividades diárias. O novo uniforme segue o padrão nacional utilizado pelas autoridades de trânsito. Predominantemente preto e limão, o uniforme facilita a visibilidade dos condutores de veículos, assim como os pedestres.

O Prefeito Gil Paraibano sinaliza que é de grande importância os agentes estarem devidamente fardados com um fardamento que se aplica dentro dos padrões solicitados. “Isso passa segurança a pedestres, motociclistas e a demais condutores. É um fardamento dentro dos padrões e bem sinalizado. Traz mais segurança para o trânsito”, desta o Prefeito.

Para o coordenador de serviços da Secretaria de Trânsito picoense, Gilberto Leal, ao adquirir os uniformes, o prefeito Gil Marques de Medeiros e o secretário Cristiano Portela, denotam respeito pelos agentes.

“É com muita alegria que recebemos esse fardamento. É uma preocupação do Secretário Cristiano Portela e do prefeito Gil Marques de Medeiros em atender nossas demandas. Esse fardamento vem ao encontro da nossa necessidade. É um investimento que valoriza o agente”, sublinha.

Gilberto Leal, Coordenador de Serviços da Secretaria de Trânsito (Foto: Roberto Oliveira)

O corpo de agentes de trânsito de Picos é composto por vinte agentes (guardas de trânsito), os quais trabalham diariamente na promoção da educação/orientação dos condutores e na busca da otimização do fluxo de transporte e circulação de pessoas.

Veja mais imagens!