Blitzs educativas

Blitz educativas esclarecem sobre protocolos contra Covifd-19

O objetivo é informar os condutores de transportes de passageiros sobre os cuidados que se deve tomar diante da ameaça de contaminação pelo Coronavírus.

/ CCOM / segunda-feira, 7 junho , 2021

 

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizaram na manhã de hoje 07, blitzs educativas acerca dos protocolos de segurança relacionados ao combate à Covid-19.

 

Foram seis pontos estratégicos

 

O objetivo é informar os condutores de transportes de passageiros sobre os cuidados que se deve tomar diante da ameaça de contaminação pelo Coronavírus. As ações aconteceram em vários pontos da cidade.

“Tivemos uma conversando com os permissionários de vans para se protegerem e protegerem seus passageiros. É toda uma organização para que a gente possa combater e controlar a entrada do Coronavírus na nossa cidade”, comenta Cristiano Portela, Secretário de Trânsito de Picos.

 

Foram seis pontos estratégicos

 

Durante as ações, foram distribuídos material educativo/explicativo de prevenção ao Coronavírus. Equipes da Vigilância Sanitária explicaram os protocolos de segurança e entregaram os entregaram kits explicativos.

 

Secretário Cristiano Portela acompanha as blitzs

 

Durante a ação, a Vigilância Sanitária também realizou uma espécie de questionário junto aos condutores visando colher dados na intenção de descortinar o número de casos de infectados e vacinados contra o Coronavírus.

“Queremos nos certificar se houveram casos de Covid para que posamos saber o número de casos da doença, para podermos dar o retorno ao município de origem para um melhor controle”, explica Lúcia Neiva, coordenadora de Vigilância Sanitária de Picos.

No dia de hoje 07, as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Vigilâncias Sanitária, realizaram blitzs em seis pontos considerados estratégicos quanto ao fluxo de veículos de transporte de passageiros.

“Essa integração entre as secretarias é fundamental. É um pedido do nosso prefeito Gil Marques de Medeiros e estamos nesse diapasão, unido todos para melhorar a vida da nossa população. É um trabalho constante e estamos imbuídos para que possamos diminuir os efeitos da Covid-19 em nosso município”, conclui Cristiano Portela.