Maio Amarelo

Campanha Maio Amarelo tem início nesta segunda em Picos

CCOM / sexta-feira, 3 maio , 2019

 

A campanha Maio Amarelo tem início nesta segunda-feira (06) na cidade de Picos. O projeto, de cunho internacional, pretende sensibilizar e educar condutores de veículos e sociedade em geral acerca de uma  mobilidade urbana saudável e segura, visando a diminuição de acidentes.

“O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e sociedade civil. Pretende-se colocar em discussão a segurança viária, mobilizando todo o conjunto social. Portanto, a secretaria de trânsito de Picos fará longa programação pública neste mês de maio para sensibilizar a sociedade local sobre o tema”, explica a coordenadora e trânsito picoense Talita Lima.

A coordenadora de trânsito adverte para a participação do público local junto ao projeto. De acordo com Talita Lima, é fundamental que a sociedade picoense esteja engajada e participe efetivamente do Maio Amarelo sob o intuito de conhecer melhor a campanha e aproveitar o que ela tem a oferecer de ganho social.

“É importante que as pessoas participem. Procurem saber sobre o projeto. Qualquer pessoa pode ser representante, pode se engajar conosco, realizando ações. É um projeto de domínio público. Portanto, procurem Maio Amarelo nas redes sociais e venham aderir à campanha”, reforça a coordenadora.

O  movimento

A campanha Maio amarelo e um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Desse modo, é fundamental colocar o tema em pauta junto à sociedade, visando estimular sua participação efetiva, além de empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A ideia central é atuar em parceria visando a educação no trânsito, na busca pela redução de acidentes, sendo que a intenção se estende por todo o ano.

Confira a programação do Maio Amarelo e Convite à sociedade: