Campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas” começa amanhã

CCOM / segunda-feira, 1 março , 2021

Roberto Oliveira

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, dá início amanhã 02, a campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”.

A iniciativa pretende chamar atenção da sociedade picoense sobre a importância da boa conduta no trânsito assumindo a responsabilidade individual de construção de um trânsito mais harmônico e dinâmico na cidade de Picos.

Cristiano Portela, secretário de trânsito de Picos

“Existe um sentimento de que a secretaria de transito de Picos só serve para multar. Na realidade não é bem assim. Então, juntamos a nossa equipe no sentido de desenvolver uma campanha para mostrar à sociedade local que o grande objetivo nosso é ter um trânsito seguro. Que seja um trânsito bom para o condutor picoense e a sociedade. A nossa intenção é cuidar do trânsito, que ele tenha qualidade e que o cidadão possa usufruir da melhor maneira possível”, assegura Cristiano Portela, secretário de trânsito local.

Distribuição da campanha

A campanha No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, integra dois momentos distintos, onde o primeiro momento acontece a partir de amanhã 02, na Praça Félix Pacheco, a partir das 8h.

Já no segundo momento, a referida campanha se desenvolve na Praça Josino Ferreira, dia 05 de março, próxima sexta-feira, também a partir das 8h.

João Almondes, inspetor de trânsito de Picos

“Nosso propósito é educar nossos cidadãos sobre um trânsito mais humanizado. Mostrar para a nossa sociedade que vamos trabalhar com a questão da educação do trânsito. Queremos mudar a imagem da nossa secretaria de que não estamos aqui somente para multar, mas educar, embora os transgressores infelizmente terão que ser notificados”, comenta o inspetor de trânsito, João Almondes.

Durante a campanha, serão realizados atos de panfletagem, blitz educativa, além da distribuição de brindes como máscaras e álcool em gel para o público.

Da esquerda para a direita: Cristiano Portela, secretário de trânsito, Talita Lima, instrutora de trânsito e João Almondes, inspetor de trânsito.

As ações da campanha No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, terão parceiros importantes na sua condução, tais como as Secretarias de Saúde e Secretaria de Cultura de Picos, além do  Sest Senat.

Obediência aos protocolos de segurança

A campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, segue roteiro de normas impostas pelas autoridades de saúde, tendo em vista à Pandemia do Coronavírus. As ações obedecerão ao distanciamento social, entrega de álcool em gel para o público, assim como o uso de máscaras.

Card da campanha

“Essas campanhas serão repetidas ao longo da nossa gestão. Estamos aqui para fazer um trânsito melhor para todos”, assegura Cristiano Portela, secretário de trânsito de Picos.