ZONA AZUL

Cartão da Zona Azul será comercializado em pontos de venda e não mais pelos fiscais

CCOM / terça-feira, 1 agosto , 2017

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 07 de agosto, passará a comercializar os cartões de estacionamento da Zona Azul apenas em postos de vendas autorizados e não mais através dos fiscais.

Segundo o secretário, Edilberto Cirilo, a mudança prevê maior organização da cobrança de estacionamento e comodidade aos usuários. O valor do cartão permanecerá o mesmo, que é de R$ 1,60 por hora e a forma de pagamento é em espécie. Cada veículo pode permanecer na vaga por até duas horas consecutivas.

Com a mudança, os fiscais que faziam a cobrança passam apenas a fiscalizar. Cerca de 700 veículos estacionam diariamente nas ruas onde é cobrado o cartão da Zona Azul. O Fundo Municipal de Trânsito, que é gerido pela secretaria, é que recebe os valores arrecadados com o estacionamento e faz uso do mesmo na manutenção da zona azul, bem como em campanhas de conscientização do trânsito.

Confira os pontos de venda dos cartões da Zona Azul: