Revitalização

Começa domingo o processo de pintura da sinalização horizontal de Picos

CCOM / quinta-feira, 14 fevereiro , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, dá início a partir deste domingo (17), o processo de pintura da sinalização horizontal. O trabalho é feito com a repintura de faixas de pedestres e seus congêneres.

O trabalho é feito com a repintura de faixas de pedestres e seus congêneres.

“Nós vamos começar agora a partir do dia dezessete, domingo. A intenção é ampliar o projeto e revitalizar toda a sinalização horizontal da cidade picoense. E iremos trabalhar no domingo para não causar transtornos à nossa população pois no domingo o transito  é menor e podemos realizar o serviço com calma e segurança”, assegura o Secretário de Trânsito de Picos, Edilberto Cirilo.

Inicialmente serão revitalizadas a sinalização de pelo menos cinco bairros como Bomba, Canto da Várzea, Junco, Passagem das Pedras e Centro. O secretário explica que a revitalização da sinalização horizontal ocorre principalmente porque toda a cidade de Picos foi asfaltada e necessita de uma sinalização adequada e constantemente em ordem.

Anuncia ainda que além da sinalização horizontal, também estão sendo licitadas placas de sinalização vertical, onde o intuito é complementar o complexo de sinalização urbana de Picos em seu todo em vistas de atender seus munícipes.

Ordem dos recursos

A primeira etapa de sinalização horizontal receberá o montante de R$ 265 mil. Para Edilberto Cirilo, o valor ainda não é suficiente devido à demanda.

“Acreditamos que não seja suficiente. Para atender toda a cidade em sua sinalização horizontal é necessário um investimento em torno de R$ 500 mil. Isso nós queremos fazer ainda este ano”, revela.

A pintura das faixas horizontais da cidade de Picos tem início já no próximo dia dezessete e os locais escolhidos foram o entorno das Praças Justino Luz e Matias Olímpio. Também serão revitalizadas as faixas de pedestres em frente às escolas da cidade.

Segundo  o secretário o trabalho de revitalização da sinalização horizontal acontece no decorrer do ano, é um trabalho contínuo. Informa que cada pintura realizada numa faixa de pedestre tem duração mínima de dois anos.

“Essa é a previsão de duração de cada pintura de faixa. Mas a cada ano, nós estaremos revitalizando essas faixas evitando que ocorram transtornos aos nossos munícipes. Além disso, é possível que mantenhamos nossa cidade bem sinalizada e também como forma de prestação de contas do dinheiro arrecadado. Nós queremos mostrar serviço e mostrar onde o dinheiro arrecadado está sendo aplicado”, conclui.