Trânsito

Prefeitura de Picos e Secretaria de Trânsito entregam novos coletes para mototaxistas

A iniciativa teve como intuito, regularizar a categoria com vistas em disponibilizar mão-de-obra qualificada àqueles que se utilizam desse tipo de transporte.

/ CCOM / quinta-feira, 24 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e a iniciativa privada, entregou hoje 24, novos coletes para os mototaxistas locais.

Secretário Cristiano Portela entrega colete

“Diante da necessidade de fiscalização dos clandestinos e dificuldade de fiscalização destes, resolvemos mudar o colete. Temos uma fiscalização não para punir, mas para dar qualidade ao trabalho tanto do mototaxi, quanto para o usuário. Quero agradecer ao meu amigo Irani do Ki Preço pela parceria e ao nosso prefeito Gil Paraibano que sempre nos apóia”, esclarece Cristiano Portela.

O mototaxista Paulo Holanda, acredita que iniciativas dessa natureza junto à categoria, suscita qualidade do serviço e promove segurança aos profissionais e usuários.

Mototaxista recebe colete das mãos da primeira-dama, Diana Belo

“O prefeito Gil Marques de Medeiros, secretário Cristiano Portela e o Ki Preço estão no caminho certo. É dessa forma que o Poder Público tem que atuar para a sociedade”, agradece.

Segundo a primeira-dama do município, Diana Belo, o prefeito Gil Marques de Medeiros trabalha para que a sociedade local tenha qualidade de vida em todos os aspectos.

“É uma meta do prefeito Gil Paraibano, trabalhar para que a nossa população tenha uma vida descente e com muita qualidade de vida em todos os aspectos”, comenta.

A representante da empresa do ramo de varejo Ki Preço, patrocinadora dos coletes, disse do compromisso da empresa junto às causas sociais as quais a empresa participa, sempre de forma a beneficiar a sociedade como um todo.

“Meu pai sempre considerou salutar e importante a atuação dessa categoria para o desenvolvimento da nossa cidade. Todo trabalho honesto merece reconhecimento,” comenta.

Ana Beatriz Coelho, representante do Ki Preço entrega colete

A entrega dos coletes aconteceu na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Trânsito do município. Apenas os profissionais qualificados, ou seja, em dia com suas atribuições, receberam o colete de identificação.

O Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste ressaltou a importância da proximidade com os motataxistas no sentido pleno de coibir o ato de clandestinidade entre esses profissionais.

Secretário Marcelo Nordeste entrega colete

“É prudente termos esse diálogo com os mototaxistas para coibir a clandestinidade e melhorar a qualidade do serviço para os usuários”, reforça.