Blitz Educativa

Prefeitura de Picos e Secretaria de Trânsito realizam blitz educativa em combate à Covid-19

A ação acontece na próxima segunda-feira 07.

/ CCOM / quarta-feira, 2 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, realizam campanha educativa em combate ao avanço da Covid-19. A ação acontece na próxima segunda-feira 07.

“Desde o início, estamos colocando como principal característica da secretaria, as campanhas educativas. E agora realizamos mais uma, junto com a Vigilância Sanitária do município, Secretaria de Saúde e a Prefeitura. Vamos conversar com os motoristas de vans para ver como está sendo cumprido o protocolo de combate à Covid-19”, explica Cristiano Portela, Secretário de Trânsito de Picos.

As blitzs acontecem em pontos estratégicos, onde o fluxo de veículos de transportes de passageiros é intenso. São locais como o Shopping do Povo, Praça João de Deus Filho, Praça Félix Pacheco, Travessa 15 de Novembro e Praça Antenor Neiva. Durante as blitzs, será distribuído material explicativo e kits relacionados ao combate à Covid-19.

Cristiano Portela explica que as ações em combate à disseminação da Covid-19, por parte da Secretaria de Trânsito e Prefeitura, serão realizadas ao longo do ano. O gestor comenta ainda que a ação é uma preocupação do prefeito Gil Marques de Medeiros, no sentido de aprimoramento das formas de combate à Covid-19.

“É uma determinação do prefeito Gil Marques de Medeiros, que sempre estejamos atentos a tudo, sobretudo à Pandemia. É um trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária. É uma cooperação entre todos para que as ações da Prefeitura como um todo sejam da melhor maneira possível. Peço que a nossa população nos ajude para que possamos ter um trânsito cada vez melhor e manter Picos cada vez mais distante da disseminação da Covid-19”, conclui.