Maio Amarelo

Prefeitura de Picos e Secretaria de Trânsito realizam blitzs educativa da campanha Maio Amarelo

A iniciativa pretende sensibilizar e educar condutores de veículos e sociedade em geral sobre segurança viária.

/ CCOM / quinta-feira, 27 maio , 2021

A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, realizam Blitzs educativa relacionada à campanha Maio Amarelo. A iniciativa pretende sensibilizar e educar condutores de veículos e sociedade em geral sobre uma mobilidade urbana segura e saudável, visando diminuir acidentes.

“Pretendemos discutir nossa segurança viária. Assim, estamos chamando a sociedade em geral para participar dessa temática. A participação pública acerca da segurança viária é fundamental”, descreve o Secretário de Trânsito de Picos, Cristiano Portela.

A blitzs educativa Maio Amarelo acontece a partir das 16h de hoje, na Avenida Severo Eulálio.

Maio Amarelo

A campanha Maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A campanha alerta para um trânsito seguro para toda sociedade em qualquer situação. A blitz educativa tem o objetivo de promover o engajamento da sociedade, no intuito de estimular sua participação efetiva.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A ideia central é atuar em parceria visando a educação no trânsito, na busca pela redução de acidentes, sendo que a intenção se estende por todo o ano.