Comodidade

Prefeitura vai construir 10 novas paradas de ônibus em Picos

CCOM / quinta-feira, 21 fevereiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, vai construir dez novas paradas de ônibus na cidade. Segundo o secretário Edilberto Cirilo, o projeto já foi elaborado e a licitação também foi iniciada. O objetivo é proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários de transporte público local.

“De início, começaremos com uma na praça Félix Pacheco, uma na Praça Josino Ferreira e uma na altura do supermercado Aliança, pois são os locais mais necessitados de parada de ônibus nesse momento em Picos”, explica.

O secretário ainda informa que as demais paradas distribuídas pela cidade de Picos passarão por um processo de revitalização. A intenção é que no decorrer de dois anos, as referidas paradas de ônibus serão efetivadas em seu total.

Comodidade

As referidas paradas de ônibus serão construídas com conceitos modernos, onde irão atender a padrões existentes em grandes capitais. São pontos climatizados e com energia solar. As paradas serão cobertas, além de contar com assentos confortáveis visando acomodar as pessoas que utilizam o transporte público local.

Recursos financeiros

Segundo informa o secretário Edilberto Cirilo, os valores estarão em torno de R$ 30 e 50 mil reais a unidade construída.

“Essas ações demonstram a seriedade com que os recursos do município estão sendo empregados. O prefeito Pe. Walmir Lima e a secretaria de trânsito estão buscando proporcionar segurança e comodidade aos usuários de transporte público de Picos. Essas paradas de ônibus irão revolucionar nosso sistema de espera de ônibus pelo usuário em nossa cidade”, refere Edilberto Cirilo.