Trânsito

Projeto de sinalização de carga e descarga do Centro Comercial de Picos está em andamento

CCOM / quarta-feira, 10 fevereiro , 2021

Roberto Oliveira/CCOM Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está iniciando a remoção de placas de sinalização horizontal e vertical do município, as quais dificultam o trabalho de carga e descarga de veículos. Segundo o inspetor de trânsito, João Almondes, a iniciativa visa otimizar o trânsito picoense quando do fluxo de veículos de carga e descarga no centro comercial da cidade.

“Nós estamos demarcando alguns ruas que não necessitam de delimitação de estacionamento de veículos, e aproveitamos para aumentar o espaço de carga e descarga em ruas do Centro Comercial. De início, começamos pela Rua Coronel Francisco Santos, onde estamos retirando placas e demarcamos com pintura”, explica o gestor.

O trabalho de remoção de placas e pintura específica de locais para carga e descara no Centro Comercial de Picos teve início nesta semana.

De acordo com João Almondes, o projeto se estende por toda zona urbana do município picoense. Porém, os locais considerados estratégicos para o comércio em geral, terão prioridade, dado o fluxo de veículos nas vias centrais do município.

“É uma preocupação do prefeito Gil Marques de Medeiros e o secretário Cristiano Portela em movimentar o comércio local e não prejudicar comerciantes em geral. Após o Centro, iremos para os bairros”, assegura.