Mototaxistas

Secretaria de Trânsito de Picos alerta sobre mototaxistas clandestinos

O uso dos chamados clandestinos, ou seja, aqueles sem o devido cadastro junto ao órgão, está prejudicando os demais profissionais regularizados.

João Almondes, Inspetor de Trânsito. (Foto: Isael Pereira).

/ CCOM / quinta-feira, 2 setembro , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, vem alertar usuários de mototaxistas, sobre o usos de desse serviço no município.

De acordo com o inspetor de trânsito, João Almondes, o uso dos chamados clandestinos, ou seja, aqueles sem o devido cadastro junto ao órgão, está prejudicando os demais profissionais regularizados.

“Gostaríamos de alertar a população, sobretudo aos usuários de mototaxis, que contratem apenas os profissionais cadastrados, pois os clandestinos prejudicam diretamente quem está regularizado. Os clandestinos estão sendo fiscalizados diariamente, e aquele que for abordado será imediatamente autuado”, avisa o gestor.

João Almondes adverte ainda que aqueles profissionais que ainda não solicitaram o colete oficial, oferecido pela Prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria de Trânsito local, devem se dirigir à sede do órgão para receber.

“Solicito que venham buscar seu colete para fazer seu trabalhar de forma regular. Estamos fazendo a nossa parte. O prefeito Gil Marques de Medeiros e o secretário Cristiano Portela, estão sempre preocupado com a categoria, buscando o melhor para todos, principalmente para os usuários”, refere.

O inspetor avisa que aqueles mototxistas que ainda não receberam colete oficial, devem se dirigir à sede da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana para fazê-lo. O órgão está localizado na Rua Moacir Luz, número 62, no bairro Canto da Várzea. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.