Semana Nacional do Trânsito

Secretaria de Trânsito de Picos encerra Semana Nacional do Trânsito no município

Em Picos, as ações educativas foram realizadas com início no dia 20, finalizando na manhã de hoje, 24, seguindo o calendário nacional.

/ CCOM / sexta-feira, 24 setembro , 2021

A Prefeitura de Picos, em parceria com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Sest/Senat e Secretaria Municipal de Saúde, realizou ao longo desta semana, eventos alusivos à Semana Nacional do Trânsito.

Foram três dias de eventos públicos realizados pela cidade picoense, onde agentes de trânsito, profissionais da saúde e colaboradores do Sest/Senat, organizaram ações educativas acerca de um trânsito seguro, assim como esclarecimentos sobre protocolos da OMS relacionados aos cuidados com a pandemia do coronavírus.

Secretário Cristiano Portela entrega panfleto e orienta condutor

“Cada dia um desafio. Semana gratificante, participação efetiva da população, tanto conforme as leis de trânsito, quanto cuidados à covid-19. Sensação de dever cumprido, pois nós pudemos oferecer à nossa população, cuidados essenciais sobre tais temas”, comenta Cristiano Portela, secretário de transportes de Picos.

A Semana Nacional de Trânsito é uma ação expressa no disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O mototaxista Antônio de Sousa, participou das ações de hoje. Segundo ele, eventos dessa natureza é sempre benéfica para sociedade, já que dúvidas podem ser sanadas junto à população.

Mototaxista Antônio de Sousa afere pressão arterial

“É muito importante para nós. Hoje mesmo, me orientaram sobre algumas coisas que estava em dúvida, principalmente sobre a Covid-19”, salienta.

Parceria

A Semana Nacional do Trânsito em Picos, reuniu uma parceria entre órgãos públicos e entidade privada. A Secretaria de Saúde de Picos, participou ao longo da semana com seus profissionais em saúde, onde a sociedade local contou com aferição de pressão, exames de HIV, Sífilis, Hepatite e teste de glicemia.

O Coordenador Municipal de Saúde da Mulher de Picos, Taylon Yago, esteve com sua equipe na manhã de hoje, oferecendo serviços relacionados à saúde junto à população. O gestor ressalta que tais ações tem seu valor no momento em que a sociedade seja diretamente beneficiada.

Coordenador Municipal de Saúde da Mulher de Picos, Taylon Yago, orienta participante

“Essa parceria é salutar para todos. Aqui, nós tiramos dúvidas de saúde e trânsito. Esse é nosso dever, auxiliar nossa sociedade”, pontua.

Segundo Cristiano Portela, a emana Nacional do Trânsito em Picos promovida em Picos, se apresenta como uma espécie de escola, no sentido de aprofundar conhecimentos para outros que virão. Disse ainda que a administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, está voltada aos anseios da sociedade e seu bem-estar.

Talita Lima, à direita, educadora de trânsito entrega panfleto

“Foram ações de conscientização sobre um trânsito seguro e preservação da vida realizadas em todo o país sob a tutela de órgãos vinculados ao Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. O prefeito Gil Paraibano é nosso principal parceiro, pois possibilita nossas ações junto à sociedade”, salienta.

O Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, também participou da entrega de panfletos e kits contra civid-19 durante o evento.

“Temos que orientar nossa sociedade, sobretudo em momento de crise tão grave como essa em que vivemos”, ressaltou.

O evento teve a entrega de kits contra convid-19, além da orientação junto às pessoas que participaram. As ações de hoje, aconteceram na Praça Josino Ferreira, encerrando calendário nacional.

Veja mais imagens: