Semana do Trânsito

Secretaria de Trânsito divulga programação da Semana Nacional do Trânsito a ser realizada em Picos

O evento é uma iniciativa de âmbito nacional pela conscientização e preservação da vida no trânsito.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / segunda-feira, 13 setembro , 2021

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, divulga pragramação oficial da Semana Nacional do Trânsito e suas ações a serem realizadas em Picos.

O evento é uma iniciativa de âmbito nacional pela conscientização e preservação da vida no trânsito.

“Sobretudo conscientizar condutores e sociedade acerca da preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito”, explica Cristiano Portela, Secretário de Trânsito local.

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Confira abaixo a referida programação:

Programação semana do trânsito 2021

(18 a 25/09).

Dia 20/09 – Ação Educativa na Praça Félix Pachêco a partir das 8h. Teremos distribuição de panfletos, orientação aos pedestres e condutores de veículos, ações básicas de saúde em parceria com os técnicos de saúde da SMS.

Dia 22/09- Ação Educativa em parceria com o Sest Senat no junco, pela manhã, nas proximidades da unidade

Dia 24/09- Ação Educativa na Praça Josino Ferreira a partir das 8h. Teremos distribuição de panfletos, orientação aos pedestres e condutores de veículos, ações básicas de saúde em parceria com os técnicos de saúde da SMS.