Semana Nacional do Trânsito

Secretaria de Trânsito divulga programação retificada da Semana Nacional do Trânsito

O evento é uma iniciativa de abrangência nacional com o objetivo de conscientizar a sociedade acerca de um trânsito seguro para todos.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 16 setembro , 2021

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, retifica programação oficial da Semana Nacional do Trânsito e suas ações a serem realizadas no município.

O evento é uma iniciativa de abrangência nacional com o objetivo de conscientizar a sociedade acerca de um trânsito seguro para todos.

“Principalmente conscientizar condutores e sociedade acerca da preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito”, explica Cristiano Portela, Secretário de Trânsito local.

A Semana Nacional de Trânsito é uma ação expressa no disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Ações de conscientização sobre um trânsito seguro e preservação da vida são realizadas em todo o país sob a tutela de órgãos vinculados ao Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Confira abaixo a programação retificada: