Novos Coletes

Secretaria de Trânsito entrega novos coletes para mototaxistas

A ação tem por objetivo, regularizar a categoria com vistas a disponibilizar mão-de-obra qualificada àqueles que se utilizam desse tipo de transporte.

/ CCOM / quarta-feira, 11 agosto , 2021

A Prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e a iniciativa privada, Grupo Virtex, entregaram na manhã de hoje 10, mais novos coletes para os mototaxistas locais.

Vereador Filomeno Portela, mototaxista e secretário Cristiano Portela

“Diante da necessidade de fiscalização dos clandestinos e dificuldade de fiscalização destes, resolvemos mudar o colete. Temos uma fiscalização não para punir, mas para dar qualidade ao trabalho tanto do mototáxi, quanto para o usuário. O nosso prefeito Gil Paraibano está sempre atento para essas questões de segurança e qualidade do serviço oferecido pela categoria e nos orienta nesse sentido. Queremos pedir à população de Picos que nos ajude a fiscalizar contratando apenas mototaxista regularizado”, solicita Cristiano Portela, Secretário de Trânsito de Picos.

O mototaxista Antônio Silva, no ramo há mais de dez anos, comenta que a ação de iniciativas dessa natureza junto à categoria, suscita qualidade do serviço e promove segurança aos profissionais e usuários.

Secretário Cristiano Porela, representante do Grupo Virtex e mototaxista Antônio Silva

“Essa iniciativa é muito importante para nós, pois promove segurança para os usuários. O prefeito Gil Marques de Medeiros, o secretário Cristiano Portela e a Virtex estão de parabéns pela ação junto à nossa categoria”, agradece.

A coordenadora de marketing do Grupo Virtex, Luanny Emmanuelly, parceira do município picoense na empreitada, explica que a parceira público-privada é importante do ponto de vista do compromisso para o desenvolvimento da categoria em todos aspectos, seja na qualidade e segurança para usuários de modo geral.

Coordenadora de Marketing do Grupo Virtex, Luanny Emmanuelly e mototaxista

“É muito importante poder contribuir pensando realmente na segurança, na organização do trânsito na cidade, e também da própria categoria. A parceria público-privada só tem a engrandecer o nosso país.O GRipo Virtex é uma empresa que está sempre junto às causas sociais, sempre de forma a beneficiar a sociedade como um todo”, comenta.

Parceria púbico-privada é salutar para toda sociedade

A entrega dos coletes aconteceu na manhã de hoje, na sede da secretaria de trânsito do município. Apenas os profissionais qualificados, ou seja, em dia com suas atribuições, receberam o colete de identificação.

Momento da entrega do coletes

Ao todo, foram entregues nas duas etapas, 700 coletes novos aos profissionais devidamente cadastrados e regualrizados.