Coletes

Secretaria de Trânsito entrega novos coletes para mototaxistas

A iniciativa teve por objetivo, regularizar a categoria com vistas em disponibilizar mão-de-obra qualificada àqueles que se utilizam desse tipo de transporte.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Trânsito (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / terça-feira, 14 fevereiro , 2023

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta terça-feira, 14, novos coletes para os mototaxistas que estão devidamente cadastrados na categoria junto ao Município.

A iniciativa, segundo o Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, pretende, além de regularizar estes profissionais, oferecer mão-de-obra qualificada àqueles que se utilizam desse tipo de transporte, assim como promover segurança junto aos usuários. “Esses novos coletes são entregues somente aos profissionais legalizados. É importante para a sociedade que eles estejam regularizados e que o usuário tenha conhecimento de quem ele está contratando para fazer sua corrida”, lembra o gestor.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela realizando entrega de coletes (Foto: Roberto Oliveira)

Cristiano Portela avisa aos mototaxistas que o cadastro de cada profissional acontece até o último dia do mês de março, na sede do referido órgão, localizado na Rua Moacyr Luz, Centro Administrativo, no bairro Canto da Várzea. O horário de atendimento é das 8h às 14h. “É importante que estes profissionais cumpram essa determinação, tendo em vista evitar algum tipo de multa, ou outro contratempo que não é bom para a Secretaria e nem para o profissional”, conclui.

A entrega dos novos coletes ocorreu na sede da Secretaria de Trânsito do município. O Secretário Cristiano Portela ainda ressalta que os coletes fornecidos aos profissionais mototaxistas, são gratuitos.

“Diante da necessidade de fiscalização dos clandestinos e dificuldade de fiscalização destes, resolvemos mudar o colete. Temos uma fiscalização não para punir, mas para dar qualidade ao trabalho tanto ao mototáxi, quanto para o usuário. Quero agradecer ao meu amigo Irani do Ki Preço pela parceria e ao nosso prefeito Gil Paraibano que sempre nos apoia”, esclarece Cristiano Portela.