Trânsito

Secretaria de Trânsito faz blitz educativa no bairro Junco

CCOM / quarta-feira, 25 setembro , 2019

 

Roberto Oliveira

 

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos realizou na manhã de hoje, blitz educativa como parte integrante da campanha “Fique Legal de Moto”. As blitz educativa é mais uma entre as diversas ações do projeto Prefeitura Presente, no bairro Junco. A ação acontece por toda a cidade nesse mês de setembro, visando fortalecer o conjunto de ações – limpeza, reparo em calçamento, praça, rotatória.

 

A ação acontece em todo mês de setembro        

 

A blitz é educativa

 

De acordo com a coordenadora de trânsito local, Talita Lima, a inciativa tem por objetivo, orientar e conscientizar condutores e usuários acerca de um trânsito seguro para todos.

 

A blitz é educativa

 

Condutores participam

 

“O que estamos fazendo aqui é um pouco do mesmo, ou seja, falar de conscientização, falar sobre responsabilidade, legislação e que isso não é tudo. O cidadão, o condutor, o usuário de trânsito precisa ter a boa educação para que no trânsito ele tenha ações conscientes”, explica.

 

Sargento Genesiano conduz a blitz

 

O objetivo é promover um trânsito seguro para todos

 

O chefe de trânsito Sgt. Genesiano, comenta que além do ato em si, a ação tenta levar ao usuário de trânsito em geral, informações valiosas sobre suas funções e punições, sobretudo àqueles que insistem em transgredir as leis de trafegabilidade vigentes.

 

Agentes orientam usuários

 

Agentes orientam usuários

 

“O nosso objetivo não é prejudicar ninguém. Nosso trabalho é orientar os condutores sobre as suas obrigações. Quero dizer que se o condutor andar correto, nenhum tipo de punição ocorre, o contrário ele vai ser penalizado”, pontua.

Com a palavra o usuário

Segundo o mototaxista Francisco Moura, a iniciativa é importante do âmbito geral sobre o trânsito. Para ele, a segurança do trânsito depende de um conjunto que envolve a vigilância das autoridades e também a consciência dos usuários.

 

Mototaxista Francisco Moura

 

“A maioria anda irregular. Tem que fazer blitz sempre, até para evitar acidentes e a consciência do povo também é muito importante para um trânsito melhor”, avalia.

 

Parte da equipe de trânsito local