Sinalização de Trânsito

Secretaria de Trânsito intensifica trabalhos de sinalização nas ruas de Picos

O intuito é reforçar as sinalizações de trânsito na cidade.

/ CCOM / terça-feira, 22 março , 2022

Sempre visando a melhor trafegabilidade e segurança da população picoense no que diz respeito ao trânsito, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, vem reforçando a sinalização horizontal e vertical em várias ruas da cidade.

A sinalização horizontal refere-se às faixas de pedestres e linhas de retenção de veículos. Já a sinalização vertical, diz respeito às placas fixadas ao lado das vias, com símbolos e mensagens que transmitem comandos de proibições, condições ou obrigações.

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, relatou que vem trabalhando em prol de melhorar a sinalização no município, uma vez que está sempre verificando quais os locais que necessitam dessa atenção maior.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, (Foto: Valdo Benedito)

“A Secretaria de Trânsito tem realizado um trabalho diário, pois nós estamos sempre observando, saímos às ruas verificando, buscando os pontos mais críticos, onde a gente tem que corrigir e melhorar a sinalização, e estamos com um trabalho em relação à sinalização vertical, que são as placas. ”, relatou o secretário.

Cristiano Portela ressaltou ainda que estão priorizando a sinalização nas imediações das escolas, com faixas de pedestres e sinalizações em lombadas. No entanto, alguns bairros e localidades já foram contemplados: Ipueiras, Boa Vista e Beira Rio, e, em seguida, terá uma programação específica para os demais bairros da cidade.

Veja mais imagens!