Blitz educativa

Secretaria de Trânsito realiza blitz educativa na BR 316

CCOM / quarta-feira, 10 julho , 2019

Roberto Oliveira

A Secretaria de Transito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, realizou na manhã de hoje, blitz educativa para transporte alternativo. A ação aconteceu na BR 316 na altura da ponte do Rio Guaribas.

De acordo com o secretário Edilberto Cirilo, a intenção nesse primeiro momento é alertar os condutores de veículos sobre o estacionamento ou parada irregulares de veículos de transporte alternativo de passageiros nas laterais da BR referida.

A blitz de hoje serviu para orientar os condutores que estacionam ao lado da BR 316

Edilberto Cirilo e equipe supervisionam local de estacionamento irregular

“Nós temos Lei municipal que regulamenta locais de parada e estacionamento de transporte alternativo de passageiros. Conversamos com a Polícia Rodoviária Federal a esse respeito e eles entenderam que a Lei também funciona na rodovia feral, ou seja, a jurisdição de área urbana do município de Picos é do município de Picos, por isso, iremos retirar todos os veículos parados irregularmente naquele local”, explica o gestor.

Secretário Edilberto Cirilo

Edilberto Cirilo também explica que a ação de hoje serviu apenas de alerta para os condutores e que a partir de amanhã as blitzens serão punitivas.

Veículo reincidente será multado em 1.80,00 reais

Veículo estacionado ao lado da BR 316 em baixo da passarela

Punições

A partir de amanhã o veículo estacionado irregularmente nas imediações da passarela da ponte do Rio Guaribas será removido. Segundo Edilberto Cirilo, a reincidência implicará em multa de mil e vinte e seis reais (1026,00).

Local têm veículos estacionados antirregulamentar diariamente

Secretário orienta condutor de veículo

Explica ainda o gestor que existem no município picoense, três locais específicos de estacionamento de transporte alternativo de pessoas, sejam eles o Estádio Municipal Helvídio Nunes, o Shopping do Povo e a Praça do Hospital Regional Justino Luz.